quinta-feira, dezembro 1

No início de dezembro será realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2023-2024. Os três candidatos mais cotados para concorrer são os vereadores Marcelo Serafim (PSDB), Wallace Oliveira (Pros) e Caio André (PSC).

Segundo informações dos bastidores políticos, após os lançamentos de algumas candidaturas para ocupar o cargo de presidente da Casa Legislativa, dois vereadores que atualmente participam da atual gestão, estarão concorrendo à vaga.

O 1° vice-presidente, Wallace Oliveira, e o 3° vice-presidente, Caio André, são os favoritos para ocupar o cargo na presidência. Ambos possuem experiência na condução dos trabalhos e são vistos como pacificadores.

O vereador Marcelo Serafim, era o líder do Prefeito David Almeida desde o início da gestão, deixando o cargo nesta semana, sendo ocupado por Fransuá Matos (PV). Marcelo, poderia ter saído da liderança para concorrer efetivamente do cargo de presidente da Casa.

O que mais preocupa os vereadores é o número de aliados, ou seja, votos válidos para a eleição da Mesa Diretora. A divisão clara da base do prefeito, após a possível tentativa do atual presidente David Reis (Avante), pode comprometer o resultado e o candidato a ser indicado.

Share.