quinta-feira, dezembro 1

Pela primeira vez no Fiscaliza Geral, o farmacêutico e diretor da Fundação Alfredo da Matta Ronaldo Derzy esteve presente nesta quarta-feira (23),  para falar sobre saúde e a fundação.

O diretor informou que a construção da fundação foi muito mal planejada pelo governo de Gilberto Mestrinho.

“Ela foi muito mal planejada pelo governo mestrinho, houve muita pressa em construir, mas no governo de Amazonino Mendes foram feitas adaptações, o prédio foi reinvestido e já estamos lá a 29 anos. Passamos por adaptações, ampliações e agora precisa de uma revitalização para abrigar os diversos serviços que nesses quase 30 anos praticamente cresceram, as necessidades em saúde exigem novas adaptações prediais”, disse.

“Estou na quarta vez da gestão da fundação em momentos diferentes, foi lá que eu tive minhas maiores realizações a fundação é motivo de muito orgulho na minha vida”, completou.

A reconstrução do centro cirúrgico e a implantação dos primeiros quatros leitos da fundação será inaugurada até o mês de janeiro.

“O grande sonho é, a partir desse padrão, nós sairmos até o final do ano que vem com um hospital com mais de vinte e cinco leitos e vai levar o nome de um grande médico da fundação o Dr. Luiz Claudio Dias”, disse.

Ronaldo aproveitou a oportunidade para falar dos benefícios que a transição do ambulatório para hospital levará até a população.

“É um sonho, houve negligência gerencial das gestões anteriores, falta de interesse e percepção, cuidado e carinho. Nós estamos há 22 anos atrasados, eu creio que a atenção dos governos negligenciaram muito a mudança de tipologia”, informou.

 

Share.