quinta-feira, dezembro 1

Na noite desta quarta-feira (23), o quadro de saúde do ex-governador Amazonino Mendes foi divulgado pela equipe do hospital de São Paulo, onde segue internado após viagem às pressas no início da semana.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, às 18 horas, diz que “o ex-governador Amazonino Mendes foi internado no Hospital Sírio-Libanês, nesta quarta-feira, dia 23, com quadro de diverticulite aguda e broncopneumonia. O paciente está recebendo tratamento clínico, sob os cuidados das equipes médicas do Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Paulo Ayrosa Galvão e Prof. Dr. David Uip”, consta.

A nota do quadro de saúde foi assinado pelo Diretor de Governança Clínica, Dr. Luiz Francisco Cardoso e Diretor Clínico, Dr. Ângelo Fernandez.

Segundo pesquisa na internet, o quadro de diverticulite aguda é Inflamação ou infecção em uma ou mais das pequenas bolsas do trato digestivo, sendo mais comum após os 40 anos.

A broncopneumonia é uma inflamação que atinge os pulmões, mais especificamente, as estruturas internas do pulmão, como os brônquios e os alvéolos.

Share.